NOSSA
AVALIAÇÃO
A
subjetividade tem um papel ativo na avaliação de vinhos. Por isso,
procuramos apresentar uma avaliação ponderada das impressões
individuais visando um resultado coerente de todos os elementos
analisados. Além disso, deve-se levar em conta que a avaliação de
cada vinho é feita em comparação aos demais degustados na mesma
noite, podendo mostrar-se diferente em degustações futuras.
A posição ocupada na degustação da noite acabou favorecendo este sulafricano Pinotage, pois tinha o objetivo de ser comparado ao representante brasileiro desta mesma casta. Tecnicamente empatado no segundo lugar com o espanhol Mencía, o La Capra ficou também com uma nota 78.0 na nossa escala até 100.
Certamente sua cor rubi intensa e brilhante o colocaram numa posição privilegiada na degustação da noite. Terminando a análise visual, sua interessante viscosidade previa o bom nível de álcool que veio a se confirmar.
Os perfumados e notáveis aromas frutados de amoras, ameixas e cassis com um toque de avelã sobrepuseram-se ao leve tabaco e tons minerais rochosos e impuseram um potente tutti frutti. Apresentou ainda algo animal lembrando couro e notas de violeta. Um tom herbáceo lembrando capim deixou alguma dúvida sobre sua evolução.
Taninos macios, acidez equilibrada e álcool na medida certa aliados a um bom corpo conferiram ao Pinotage sulafricano a boa nota, merecida também pela razoável persistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo à Maldita Confraria