BRINDEMOS A VIDA E A ARTE!

Nossa confraria não tem regulamentos, contratos ou regras, apenas a vontade de nos reunirmos para apreciarmos a boa companhia... e o bom vinho.

Our guild has no regulations, contracts or rules, just a willingness to come together to enjoy the good company ... and good wine.

Background: Caravaggio, Baco. 1593-1594.

domingo, 12 de abril de 2015

.

.
Nossa própria avaliação em contraposição às características apresentadas acima.

A cor púrpura de média intensidade caminhando para o rubi exibe um vinho ainda jovem, mas com poucas chances de melhorar muito. Límpido e de média-rápida viscosidade, apresenta espaçamento maior entre as lágrimas, sugerindo nível alcoólico não elevado.

Os aromas não tão complexos, mas agradáveis e bem perceptíveis denotam frutas que lembram amoras e maçã madura além de alguma fruta cristalizada, toque tostado e florais como violeta.

Seu corpo estruturado e os taninos macios acabam sendo prejudicados pela acidez elevada. Bom álcool, nada forte, expressivo retrogosto e boa persistência traz algum prazer e faz do Touriga Nacional um vinho mediano.

Com um custo de R$ 63,00 pode-se conferir a esse português um razoável custo-benefício, mas em face dos outros degustados na noite ele ficou em quarto lugar no gosto geral entre os cinco degustados com uma nota 63,5 na nossa escala até 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo à Maldita Confraria