BRINDEMOS A VIDA E A ARTE!

Nossa confraria não tem regulamentos, contratos ou regras, apenas a vontade de nos reunirmos para apreciarmos a boa companhia... e o bom vinho.

Our guild has no regulations, contracts or rules, just a willingness to come together to enjoy the good company ... and good wine.

Background: Caravaggio, Baco. 1593-1594.

domingo, 12 de abril de 2015

BRASIL - LÍDIO CARRARO - SINGULAR - TEROLDEGO - 2010

.

.
Nossa própria avaliação em contraposição às características apresentadas acima.

Coloração rubi intensa, com boa limpidez, ainda que apresente alguma sedimentação. Boa viscosidade, com lágrimas bastante próximas e de escorrimento lento.

Como um bom brasileiro, mostrou-se frutado com notas de ameixas pretas e frutas vermelhas como cereja. Uma lembrança de banana mesclada com alguma especiaria como pimenta do reino e um toque terroso comparável a beterraba termina com folhas úmidas e algo animal, lembrando manteiga.

Apresenta um corpo potente com taninos macios e marcantes, o que indica a possibilidade de melhorar um pouco mais. Acidez equilibrada e álcool médio conferem bom equilíbrio a esse Teroldego nacional. Um bom retrogosto e uma notável persistência colocaram o representante brasileiro no segundo lugar da noite com incríveis 81 pontos na nossa escala até 100.

Se há algum inconveniente em relação a esse Lídio Carraro é seu alto custo. Em comparação ao vencedor da noite a um custo de R$ 61,00, o nosso Teroldego figura como um vinho caro, mas nem por isso dispensável. Comprado com desconto por R$ 125,00, seu preço acabou prejudicando um pouco o custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo à Maldita Confraria